← Back to portfolio

Atlética Lide Com a Derrota

Published on 4th April 2019

Plano de assessoria - Atlética Lide Com a Derrota

A Atlética

A Atlética Lide com a Derrota iniciou os trabalhos recentemente e faz sua estreia no JIUFAL 2018. Temos uma quantidade pequena de associados mas a ideia é intensificar a divulgação para filiação, no pós JIUFAL. Hoje dispomos de um contrato com a empresa FILIA, que é a partir de onde nossos associados se inscrevem e optam por um plano mensal ou semestral. Temos como público alvo alunos de comunicação social da Universidade Federal de Alagoas e também de outras faculdades.

Objetivo

O plano de assessoria a seguir tem como objetivo divulgar e enaltecer os feitos da Atlética de comunicação social - Lide Com a Derrota, assim também como atrair a maior quantidade de associados possíveis através da disseminação do nosso nome.

Redes Sociais

Instagram: como principal fonte de informação da maioria dos universitários, o Instagram é a nossa arma para chamar atenção desse público. Para que as pessoas se interessem na Atlética, elas precisam primeiro saber do que se trata, é aí que entra a primeira ação.

O QUE É UMA ATLÉTICA?

Precisamos produzir artes e micro-vídeos para uma campanha didática sobre as funções que uma Atlética tem. Muitas pessoas no bloco de comunicação já sabem da existência do Lide, mas a maioria tem dúvida por nunca ter ouvido falar nesse tipo de empresa. Os materiais precisam ser criados para o feed e stories, seguindo uma linguagem informal e jovial, que fará parte de todas as próximas campanhas e posts.

Facebook: todo material publicado no Instagram será replicado na página do Facebook para que os grupos da ufal sejam alcançados com mais facilidade. Porém não há uma necessidade inicial de produção de conteúdo específico para lá.

Twitter: não há como ignorar a rede social que mais produz para as outras redes sociais. Vejo o Twitter como uma ótima opção para compartilhamento de memes e piadas internas dos associados. Não é só porque nossa linguagem nas outras redes sociais será informal, que poderemos fazer bagunça, mas no Twitter vai ser liberado, e é uma maneira de chamar atenção por ser divertido e engraçado.

Panfletagem

Nem só de redes sociais viverá o homem e o boca-a-boca ainda é muito eficiente. Será preciso produzir uma quantidade material para que possamos “conscientizar” as pessoas sobre o porquê elas DEVEM participar da nossa Atlética. A panfletagem deve acontecer não apenas na Ufal, mas em outras faculdades.

Campanha para filiação

Após a palavra do Lide com a Derrota ser divulgada, precisamos fazer um mutirão presencial no COS em prol da filiação dos associados. As pessoas ainda tem preguiça de clicar em links, então se estamos necessitando ao extremo, por que não fazer isso por elas? Poderemos divulgar com antecedência nas redes sociais uma espécie de mini-evento com o intuito de conseguir mais filiados.

Cobertura

A cobertura em tempo real sobre tudo o que acontecer relacionado ao Lide será imprescindível. Isso será intensificado no JIUFAL, onde teremos a oportunidade de apresentar nossos jogadores e torcedores ao público que acompanha nas redes socais mas ainda não se associou.

Nosso dever é fazer micro-vídeos divertidos, e não apenas informativos. (sobre placar, etc..) Precisamos criar um desejo de quem ficou em casa assistindo, a ponto de que ao ver os stories essa pessoa se arrependa de não ter participado. Para o feed precisamos divulgar artes padronizadas (se for viável) com os horários dos nossos jogos, assim convocamos uma torcida. (Ver Instagram.com/unitedforvolley)